NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz participa de reunião para a tratativa sobre situação de flutuantes do Amazonas

Por Assessoria

20.ago.2021 9:10h
img
Foto: Ricardo Machado

Em reunião ordinária na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), onde foi tratada sobre as problemáticas e as possíveis  soluções para a regularização dos flutuantes. Existe uma preocupação muito grande sobre o aumento exponencial de novas ocupações, sem os devidos requisitos básicos de proteção e de segurança.

“Desde o ano de 2019, deixei meu Gabinete à disposição para os proprietários dos flutuantes e demais órgãos municipais, estaduais e federais para buscarmos juntos a regularização do espaço fluvial estadual”. Afirmou a Dep. Therezinha

Segundo o censo feito pela equipe da Associação de Flutuantes do Tarumã – Afluta, até a presente data existem um total de 575 embarcações flutuantes não motorizadas localizadas na orla do Tarumã-Açu.

O Estado do Amazonas é rico em recursos hídricos, de fauna e de flora, mas é importante destacar que para a sua manutenção, é necessário primar pelo uso sustentável da bacia.

“Sou a favor do turismo politicamente sustentável, para que as nossas gerações futuras possam usufruir de todas as riquezas naturais do nosso querido Amazonas. Luto por esta causa que será de grande proveito para toda a sociedade do Amazonas e do Brasil”. Observou a Deputada.