NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz quer a antecipação da segunda dose da vacina para os professores

Por Assessoria

17.jun.2021 13:59h
img
Foto: Ricardo Machado

A antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação da rede pública, será solicitada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), ao prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), e ao governador Wilson Lima (PSC), a fim de garantir a proteção da saúde da comunidade escolar, no retorno às aulas presenciais na capital e no interior.

O anúncio foi feito pela parlamentar na sessão desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como encaminhamento definido em reunião realizada com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz considerou também a possibilidade de uma reavaliação da situação e de um replanejamento das atividades do ano letivo, para ampliar o prazo de retorno, até que todos os trabalhadores estejam imunizados contra a Covid-19.

“Discutimos a preocupação com o retorno das atividades, que têm sido cobrado pelos pais de alunos, que também estão voltando ao trabalho e enfrentam dificuldades para acompanhar os filhos. Mas precisamos avaliar com cautela, para assegurar que todos estejam protegidos”, ponderou a deputada.

Solidariedade

Therezinha Ruiz manifestou solidariedade aos profissionais da Escola Municipal  Raimundo Magalhães, onde dois professores foram diagnosticados com Covid-19. De acordo com a deputada, as atividades foram suspensas imediatamente e a escola foi fechada para desinfecção do prédio.

“Os professores têm que receber tratamento necessário, e a escola devidamente inspecionada com o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária”, enfatizou a deputada.