NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz reafirma apoio aos projetos da UEA na interiorização do ensino

Por Assessoria

10.mai.2021 16:18h
img
Foto: Dircom

Em reunião, na manhã desta segunda-feira (10), com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, a deputada Therezinha Ruiz (PSDB) acompanhou a exposição das ações realizadas pela UEA em duas décadas de atuação, especialmente na interiorização do ensino, promovendo a formação acadêmica com inovação nos municípios e levando atendimento em saúde às comunidades distantes.

Entusiasta do trabalho realizado pela universidade estadual, a deputada Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a importância de apoiar financeiramente os projetos da instituição pela significativa contribuição na formação profissional dos jovens, propiciando perspectivas de desenvolvimento social e econômico na região.

“A UEA é um patrimônio que merece o reconhecimento da sociedade amazonense pelo empenho do reitor Cleinaldo Costa e do quadro de docentes, comprometidos com o desenvolvimento da pesquisa e de projetos inovadores que atendem a vocação econômica dos municípios de forma sustentável, preservando o meio ambiente”, ressaltou a deputada.

Therezinha Ruiz se comprometeu em estudar alternativas visando garantir apoio à UEA por meio de emendas parlamentares que contribuirão para a execução dos projetos. Este ano, a deputada destinou R$ 500 mil para a implementação da Escola de Negócios Sustentáveis da Floresta Tropical Amazônica Rainforest Business School, que já está formando turmas.

Durante a reunião, os projetos foram apresentados por uma equipe de pró-reitores das diversas áreas do conhecimento e a reunião contou também com a presença dos deputados Tony Medeiros (PSD) e Adjuto Afonso (PDT).