NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz vai ao Ministério da Justiça reforçar pedido para envio da Força Nacional ao Amazonas

Por Diretoria de Comunicação

08.jun.2021 10:12h
img
Foto: Dircom

Em Brasília para uma série de compromissos parlamentares, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), esteve na tarde desta segunda-feira (7), no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde conversou com o comandante da Força Nacional de Segurança, coronel Aguinaldo de Oliveira, e reforçou o pedido feito pelo Governo do Estado para o envio de tropas ao Amazonas em virtude da crise vivida na capital e interior, desde o último final de semana, por conta de ataques cometidos por membros de facção.

De acordo com Therezinha Ruiz, o pedido feito pelo Executivo foi recebido e  acolhido pelo Ministério. “Eles irão ao Amazonas para ajudar a tirar a população da situação de insegurança em que se encontra”, destacou Therezinha Ruiz.

Presidente das Comissões de Educação e da Mulher, Família e Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha, ressalta que o cenário deixa em destaque a necessidade eminente de investimentos efetivos na educação, como forma de previnir a adesão de crianças e jovens ao mundo do crime.

“Temos que construir mais escolas, para construir menos presídios. O cenário de guerra vivido em nossa cidade, mostra o quanto é preciso investir em educação, onde todos, independentemente de classe social possam ter acesso à educação de qualidade”, ponderou Therezinha Ruiz.

Em nota divulgada na noite desse domingo (6), a parlamentar colocou seu mandato à disposição das autoridades de segurança, para auxiliar no que se fizer necessário para o enfrentamento da  onda de criminalidade.

Therezinha rechaçou a violência dos atos de vandalismo empregados contra repartições públicas e privadas. “Sou educadora, cidadã e parlamentar. Fico extremamente entristecida ao ver nossas escolas e Unidades de Saúde sendo consumidas pelo fogo. Esses são atos terroristas que não devem ser tolerados e cortados pela raiz”, analisou Therezinha Ruiz.