NOTÍCIAS

Tony Medeiros acompanha com Wilson Lima  ação do Programa “Peixe no Prato Solidário”

Por Assessoria de Comunicação

22.dez.2021 15:38h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Tony Medeiros (PSD), acompanhou, hoje (22), a entrega de dez toneladas de peixe pelo Governo do Estado,  para a população em situação de vulnerabilidade social dos bairros São Pedro e Conjunto Cidadão Dez, localizados na Zona Norte da Cidade.

A ação do governo, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), recebeu o nome de “Peixe no Prato Solidário”. Além do pescado, as mais de três mil famílias beneficiadas, receberam também abacaxis e caixas de bombons.

“Estou muito feliz e satisfeito, pois estamos promovendo uma ação que coloca comida no prato de uma família. Hoje estou governador e tenho como missão ajudar as pessoas. É preciso olhar para quem mais precisa, promovendo políticas públicas e ações que possam mudar pra melhor a vida da população.”, disse o governador Wilson Lima.

Já o deputado Tony Medeiros acrescentou que o programa além de beneficiar diretamente o povo, o “Peixe no Prato Solidário”,  incentiva o consumo de pescado que tem boas práticas de manejo e controle sanitário, oferecendo à população um peixe saudável e com valor nutricional completo.

“Esta é uma ação de pura solidariedade. È a mão amiga do Estado chegando aos que mais precisam. Estamos lutando, todos os dias na Assembleia para ajudar a esse Governo traçar as políticas públicas que possam fazer com que menos pessoas venham a precisar de programas sociais como esse. Vivemos um ano difícil, mas a nossa esperança é de que o próximo ano seja melhor para todos”, salientou o deputado Tony Medeiros.

Moradora do Parque São Pedro, Maria Antonia Peixoto, foi uma das beneficiadas. Para ela o peixe recebido veio em boa hora. “Meu marido é autônomo. Tem dia que ganha e outros dias que não. Tenho três filhos pequenos que precisam de comida e esse tambaqui tem destino certo na minha panela”, afirmou a dona de casa.

Seu José, 76, foi um dos primeiros que chegou ao local de distribuição. “Quando vi a movimentação corri pra pegar meu lugar na fila. E o bom é que o meu neto também ganhou uma caixa de chocolate”, ressaltou o aposentado.

O “Peixe no Prato Solidário”, foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia.