NOTÍCIAS

Tony Medeiros acompanha entrega de cartões do Auxílio Estadual no interior do AM

Por Assessoria de Comunicação

26.nov.2021 13:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Tony Medeiros (PSD), participou, na manhã desta sexta-feira (26), em Parintins  (distante 369 quilômetros de Manaus), da solenidade de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente para mais de  8,5 mil famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza. A entrega dos cartões foi marcada pela sensação de gratidão dos moradores contemplados com o benefício e aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves e na Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3).

De acordo com Tony esse programa mostra toda a sensibilidade do governador Wilson Lima para com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. “Esse é o maior programa de transferência de renda de todos os tempos no Estado do Amazonas. Ao todo serão mais de 300 mil famílias beneficiadas, tanto da capital quanto do interior. Esse dinheiro vai ser um reforço a mais para ajudar a colocar comida na mesa dessas famílias”, declarou o deputado.

João Carlos da Silva, vendedor ambulante, foi um dos primeiros a receber o cartão. “Como as vendas ainda não estão tão boas, tenho que passar o dia inteiro nas ruas, mesmo assim tem dia quer não faço nada. Esse cartão vai me ajudar a dar comida pros meus filhos. É uma garantia de que eles vão comer todos os dias”, afirmou.

Para a agricultora Sebastiana Correia o Auxílio vem em boa hora. “Nós que vivemos de acordo com a subida e descida das águas, tem época que a gente passa muito baixo. Com esse cartão vou garantir a comida pra família”, salientou a agricultora.

Além de Parintins, famílias de oito municípios começaram a receber o auxílio nesta sexta-feira.  São elas: Maués, Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Japurá, Maraã e Uarini.