NOTÍCIAS

Tony Medeiros completa um ano de Assembleia Legislativa e destaca conquistas do mandato

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 15:23h
img
Foto: Danilo Mello

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) completou um ano de mandato nesta quarta-feira (23) e apresentou, na Assembleia Legislativa, um balanço das principais ações desenvolvidas no período, com destaque para a interiorização da alta complexidade da saúde, com o início da instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e a oferta de tratamento de câncer no interior do Amazonas.

“Essa interiorização da alta complexidade foi uma das minhas primeiras bandeiras. Começou por Parintins com dez leitos de UTI e depois vai se estender para Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Humaitá, Lábrea e Eirunepé. Junto com as UTIs, solicitei o serviço de hemodiálise que já está em fase de licitação. Agradeço a sensibilidade do governador Wilson Lima que atendeu o nosso pedido”, afirmou.

O parlamentar também solicitou ao Governo do Estado que construa um Restaurante do Programa “Prato Cheio” no entorno da Fundação Cecon e outro em Parintins. “Sei o quanto é uma luta difícil para as famílias que cuidam de uma pessoa com câncer. Principalmente quem vem do interior do Estado. A gente gasta até o que não tem. Por isso solicitei esse restaurante popular nas imediações da Fundação Cecon”, disse.

Medeiros, que também é presidente da Comissão de Turismo da Aleam destacou: o empenho pelo pagamento do auxílio emergencial estadual aos profissionais da cultura e turismo; a luta pela regularização do turismo da pesca esportiva no Amazonas e a realização do Primeiro Festival Amazonas de Turismo, que foi incluído no calendário oficial de eventos do Estado.

O parlamentar destacou ainda a luta pela implantação da Universidade Rural que vai levar ensino superior a comunidades distantes; o trabalho feito para desburocratizar o licenciamento ambiental; e as ações pela valorização dos povos indígenas do Amazonas.

De acordo com o deputado, nesse período de um ano de mandato, ele visitou 40 municípios, centenas de comunidades rurais e dezenas de tribos indígenas. “Fui aos mais distantes e procurei uma maneira de ajudar os irmãos ribeirinhos. Foram mais de doze milhões de reais em emendas parlamentares destinadas ao interior” afirmou.