NOTÍCIAS

Tony Medeiros compromete-se a apoiar ações da Defensoria Pública do Amazonas

Por Assessoria

16.abr.2021 14:20h
img
Foto: Ronaldo Siqueira

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) recebeu, nesta quinta-feira (15), o defensor público-geral Ricardo Paiva e comprometeu-se a apoiar as ações da Defensoria Pública (DPE-AM) no interior do Amazonas, entre elas a instalação de unidades padrão para substituir os prédios alugados que abrigam a instituição nos municípios.

“Atualmente os prédios da Defensoria são alugados e essa nova estrutura seria própria”, disse Paiva. Segundo ele, as unidades têm um modelo padrão e são ambientalmente corretas, com sistemas como o de reaproveitamento de água da chuva. “Nós temos os recursos e queremos instalar unidades que possam abrigar de forma mais digna os nossos assistidos e cada vez mais prestar serviços de qualidade para a população”, disse.

A primeira unidade deve ser instalada em Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta), e as demais em Coari (363 km), Maués (276 km) e Parintins (369 km).

Tony Medeiros disse que assim como apoiou a autonomia financeira da DPE-AM, o aumento do orçamento da instituição (no seu primeiro mandato de deputado) e acompanhou a interiorização dos serviços da defensoria, também vai apoiar a instalação das unidades padrão nos municípios polos, inclusive em Parintins, sua terra natal.

“É sempre uma grande alegria apoiar as ações da defensoria porque sei que é uma instituição que atua para que o povo do nosso Estado tenha os seus direitos garantidos”, afirmou o deputado.

 

Estrutura

Atualmente a Defensoria está em sete cidades polos e seus serviços alcançam 31 municípios. No dia 18 de maio será realizada a inauguração do polo do Rio Purus, com sede em Lábrea (702 km) e a instituição passará a alcançar 36 municípios.