NOTÍCIAS

Tony Medeiros defende legislação que obrigue empresas do PIM a patrocinarem clubes amazonenses

Por Assessoria

15.set.2021 15:20h
img
Foto: Leandro Xavier

O deputado Tony Medeiros (PSD), defendeu, hoje (15), durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas que as empresas do Polo Industrial de  Manaus  patrocinem os clubes de futebol  e equipes de outros esportes do Estado. De acordo com Tony é preciso buscar na legislação uma obrigatoriedade para que isso aconteça.

“O que não podemos admitir é que as empresas  instaladas na Zona Franca de Manaus deixem de lado os clubes do Amazonas e só ofereçam patrocínios para os grandes clubes do Sul e Sudeste brasileiro”, disse o deputado.

Tony ressaltou que sem os patrocínios os clubes locais enfrentam dificuldades para acessar outras categorias. “Sem patrocínio é difícil alcançar uma série B ou série A do campeonato brasileiro. As despesas são altas e não podem ficar só nas costas do Estado. A ajuda financeira das empresas do Distrito Industrial é fundamental para que os clubes possam alcançar esses objetivos”, completou Tony.

Tony Medeiros também fez questão de destacar o esforço que atualmente é feito pela diretoria do Manaus Futebol Clube que está disputando a série C do campeonato brasileiro. “Temos que tirar o chapéu para toda a diretoria do Manaus. O Mitoso e o Giovani estão conseguindo com que o Manaus tenha grande chance de disputar no ano que  vem a série B do brasileirão”, disse o parlamentar se referindo ao presidente do Manaus, Luís Mitoso, e do diretor Giovane Alves.