NOTÍCIAS

Tony Medeiros destina R$ 200 mil em emendas para o Festival Folclórico do Mocambo

Por Assessoria de Comunicação

03.ago.2022 12:02h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Tony Medeiros destinou por meio de emendas parlamentares R$ 200 mil para a realização do Festival Folclórico do Mocambo do Arari, distrito de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). O festival que foi transformado por Projeto de Lei do deputado em Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas, começa neste final de semana (5,6 e 7), conforme destacou o parlamentar, em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O valor destinado pelo deputado Tony Medeiros é o maior investimento já feito na cultura local. Até um Mocambódromo foi construído por causa do festival, que recebe apoio da Prefeitura de Parintins.

Ainda segundo Tony, a festa que tem como atrações os bois Touro Branco de cor amarela e Espalha Emoção de cor laranja, é mais uma alternativa na geração de renda a população.

“Tenho a certeza e alegria de destinar esses recursos ao festival do Mocambo porque sei que serão bem aplicados. Além de valorizar a cultura local, a festa movimenta a economia do distrito com o aquecimento das vendas no comércio e na geração de renda da própria população”, salientou.

Além dos bois Espalha Emoção e Touro Branco, o festival conta ainda com a apresentação dos pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso. Outra atração aguardada pelas torcidas é a participação da comunidade local por meio das quadrilhas.

“O Festival Folclórico do Mocambo do Arari é uma festa muito bonita e que atrai moradores de outras localidades. Fico muito satisfeito por estar contribuindo para que os moradores do Mocambo e os visitantes se sintam felizes por participarem de uma festa tão alegre”, concluiu o deputado Tony Medeiros.