NOTÍCIAS

Tony Medeiros destinará emenda parlamentar de R$ 100 mil para o Lar Batista Janell Doyle

Por Caubi Cerquinho

19.nov.2021 10:42h
img
Foto: Rodrigo Brelaz 

O deputado Tony Medeiros (PSD) vai destinar recursos na ordem de R$ 100 mil, por meio de Emenda Parlamentar ao Lar Batista Janell Doyle. O anúncio foi feito durante Sessão Especial que comemorou, nesta quinta-feira (18),  na Assembleia Legislativa, os 25 anos da instituição social.

“Ao parabenizar o Lar Batista Janell Doyle quero agradecer o excelente trabalho que a instituição realiza em atendimento aos jovens e crianças em situação de risco, assim como também o atendimento que é feito para as mais de 150 famílias na comunidade do Mauazinho. Vou destinar recursos consciente de que serão muito bem empregados. É um trabalho que a sociedade como um todo precisa conhecer e ajudar”, afirmou.

 

A emenda

O recurso será destinado através de emenda parlamentar definida na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 que tramita na Casa Legislativa e poderá ser liberada já no início do ano que vem.

 

O abrigo

Atualmente,  são atendidas no Lar Batista Janell Doyle 45 jovens, entre crianças e adolescentes, além de crianças da comunidade que são amparadas pelo abrigo. A instituição conta com ajuda financeira de convênios com o Estado e o Município, mas de acordo com a diretora, Magaly Azevedo, esses recursos ajudam em 40% das despesas. “O restante temos que correr atrás e contamos com a boa vontade de pessoas e empresas que nos ajudam. Por isso a todo momento, em todas as ocasiões a nossa palavra maior é a de agradecimento. A Emenda do deputado Tony vem em boa hora e vai nos ajudar muito nos nossos atendimentos”, explicou Magaly.

No final da Sessão, em um momento de descontração as crianças do abrigo cantaram e riram bastante com os palhaços da Turma da Alegria que fizeram brincadeiras e interagiram bastante com a plateia.

 

Doações

Para aqueles que têm interesse em ajudar o abrigo é possível aderir aos projetos da instituição que envolvem doações de recursos, alimentos e apadrinhamentos crianças. Todas as informações podem ser consultadas no site: https://www.larbatistamanaus.org ou pelo telefone: (92) 99494-7475.