NOTÍCIAS

Tony Medeiros diz que setor primário “viverá um novo momento no Amazonas”

Por Assessoria

13.mai.2021 17:13h
img
Foto: Dircom

Ao participar da solenidade de lançamento do Plano Safra 2021/ 2022, o deputado Tony Medeiros (PSD) disse que o setor primário do Estado viverá um novo momento através dos mais de R$ 1 bilhão em investimentos do Governo do Estado, mas ainda necessita de um olhar diferenciado para a infraestrutura dos ramais e desburocratização das licenças ambientais.

De acordo com ele, o governador Wilson Lima (PSC) já se mostrou disposto a fazer as mudanças necessárias para desburocratizar os processos que envolvem o setor primário.

“Quando vejo que o Plano Safra vai levar ao produtor mais capacitação, mais fomento, maior mecanização e a melhoria do rebanho, fico muito otimista pois sei que só assim poderemos ter um setor forte e cada vez mais produtivo”, destacou o deputado.

Em seu discurso Tony fez questão de salientar a luta do governador pela desburocratização das questões ambientais. “Não podemos mais esperar três anos para ter resposta de um processo dentro do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e que um título definitivo de uma terra demore tanto tempo. Precisamos de maior agilidade para poder fomentar o desenvolvimento. Sei o quanto é difícil fazer essas mudanças, mas reconheço no governador Wilson Lima  essa boa vontade de mudar a situação”, afirmou o parlamentar.

Infraestrutura

Durante o evento o deputado disse que além dos investimentos em fomento, mecanização, ainda é necessário buscar soluções para os ramais que constantemente se deterioram com a chuva e sol. Segundo o parlamentar existem produtores que não conseguem fazer sua produção chegar até as feiras devido a situação precária de alguns ramais.

Universidade Rural

O deputado Tony Medeiros acrescentou que é preciso aproveitar  esse novo momento para mostrar novas perspectivas de desenvolvimento para o interior. “Reconheço avanços verdadeiros no Amazonas. A descentralização da saúde com a interiorização da alta complexidade é um deles, assim como a criação da Universidade Rural. Afinal, o agricultor ou o filho dele vai poder fazer um curso superior, aproveitando o aparato tecnológico que hoje é usado pela Seduc. Por isso, saio dessa solenidade otimista, pois somente por meio da Educação podemos mudar pra melhor nossa realidade”, concluiu Tony Medeiros.