NOTÍCIAS

Tony Medeiros é membro honorário da Academia Amazonense de Música

Por Assessoria de Comunicação

26.nov.2022 10:24h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com a plateia do Teatro Amazonas lotada de artistas a Academia Amazonense de Música realizou na sexta feira (25), a solenidade de posse de novos membros. O deputado Tony Medeiros (PL) foi agraciado com o diploma de Membro Honorário da Academia pelos relevantes serviços prestados à cultura do Estado.

Ao ser agraciado o deputado Tony Medeiros disse que se sentiu honrado com o diploma e destacou o papel da academia na valorização da arte musical. “ A academia é fundamental no resgate de uma memória musical baseada nos profissionais do passado, ao mesmo tempo que busca valorizar o presente com o objetivo de que no futuro a música continue a entreter e a emocionar tanta gente”, afirmou o deputado.

Para o presidente e fundador da academia, o barítono Josenor Rocha, a instituição está fazendo história. “Apesar das dificuldades, chegamos hoje, nesse palco majestoso do Teatro Amazonas e empossamos novos membros imortais de nossa academia, assim como reconhecemos e valorizamos os membros honorários. Queremos destacar também o lado social, pois durante a pandemia a academia ajudou diretamente os músicos com a distribuição de cerca de dez mil cestas básicas. Agradeço a todos que ajudaram nesse trabalho. Espero que os aplausos fortaleçam ainda mais a vontade de trabalhar pela música e pelos profissionais”, disse Josenor.

Academia Amazonense de Música foi fundada no ano de 2018, na capital amazonense, com o objetivo de pulverizar a atuação intelectual e política dos Músicos do Amazonas, em diversos segmentos da sociedade. Na solenidade de hoje, 18 novos membros foram empossados. Com isso o quadro da academia de 40 imortais fica completo.