NOTÍCIAS

Tony Medeiros homenageia artista parintinense Freyzer Andrade na Assembleia Legislativa

Por Assessoria

12.mai.2021 15:15h
img
Foto: Dircom

O deputado Tony Medeiros (PSD) homenageou, nesta quarta feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o pintor parintinense Freyzer de Oliveira Andrade. A homenagem ocorreu no Plenário Ruy Araújo, durante uma Cessão De Tempo.

De acordo com Tony, o artista é um exemplo de  espírito de superação e de persistência. “Durante boa parte de sua vida o Freyzer pintava os quadros para vender nos navios que aportavam na sua comunidade, a Bôca da Valéria, em Parintins. Por esse trabalho recebeu um convite de uma companhia de cruzeiros para fazer uma exposição na Europa. Convite aceito, ele conseguiu chegar em Porto Rico de onde partiria o navio, com apenas 25 dólares no bolso”, destacou Tony.

O deputado lembrou ainda que a viagem no cruzeiro durou cem dias e que Freyzer, já no primeiro dia conseguiu vender as sessenta telas que ele levou para exposição. “Os 25 dólares foram transformados em quase 300 mil dólares. O restante da viagem serviu para que  pudesse desfrutar  do cruzeiro e conhecer mais de oitenta países”, complementou o deputado.

Durante seu discurso,  Freyzer além de agradecer  o gesto do amigo Tony Medeiros , disse que atualmente está construindo em sua comunidade um resort  como forma de ajudar a gerar emprego e renda para a população. “Depois de alcançar o sucesso pintando para a família Clinton, para o jogador Neymar e para a família real japonesa, além de trabalhar para a grife Victória Secret, faço questão de estar sempre na minha comunidade, e o resort é a minha maneira de demonstrar minha gratidão pela terra aonde nasci, me criei e tenho familiares e amigos”, disse Freyzer.

Em aparte, os deputados João Luiz (Republicanos) e Abdala Fraxe (Podemos) fizeram questão de ressaltar além do talento de Freyzer, a determinação dele em querer vencer na vida e realizar o seu sonho de ser um artista reconhecido internacionalmente. “Para nós você é um exemplo do quanto é importante acreditar em si mesmo, é um exemplo de superação”, disse o deputado João Luiz.

Na mesma linha de pensamento o deputado Abdala Fraxe ressaltou que Freyzer é um orgulho para todo o Amazonas.  “De Parintins para o mundo ver”, concluiu o deputado.