NOTÍCIAS

Tony Medeiros homenageia na Aleam policiais militares que salvaram a vida de um bebê durante parto numa lancha no Rio Madeira

Por Assessoria de Comunicação

30.jun.2022 14:04h
img
Foto: Divulgação Assessoria

“Esses policiais militares precisam ser conhecidos e homenageados por toda a sociedade. Eles foram verdadeiros heróis ao ajudar no trabalho de parto e salvar a vida do bebê que ao nascer ficou engasgado. Com calma e muita competência eles realizaram uma ação que merece todos os aplausos”. Com estas palavras, o deputado Tony Medeiros (PL), homenageou, hoje (30),  na Assembleia Legislativa,  o  1ºsgto PM Denis Maciel e o 3°sgto PM Márcio Rola, lotados no 4° Batalhão de Polícia Militar, em Humaitá (distante 697 quilômetros de Manaus), pelos relevantes serviços prestados.

De acordo com informações repassadas pelos militares, na madrugada de quarta-feira (22), eles receberam um telefonema com a informação de que uma mulher, estava numa pequena lancha, às margens do Rio Madeira, prestes a dar à luz. Os dois foram ao local e acionaram uma ambulância. No entanto, eles constataram que não havia tempo para a chegada da equipe médica e os próprios policiais tiveram que realizar o parto.

Ao nascer, a criança estava engasgada. Mantendo a calma e mostrando técnica e competência, os policiais militares conseguiram desobstruir as vias respiratórias e o recém-nascido passou a respirar. Logo depois, chegou a ambulância e levou mãe e filho para o hospital de Humaitá.

Para o sargento Denis Maciel foi um momento delicado, de extrema atenção, mas, também de muita emoção. “O choro daquela criança, naquelas condições, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida e do meu parceiro. A mãe, angustiada por não ver seu filho respirar, também chorou ao perceber que após o procedimento a criança respirou. Foi um momento que jamais esqueceremos”, salientou.

Ao destacar as ações dos PMs, Tony Medeiros afirmou que o gesto dos policiais mostram a importância que tem a corporação. “Além da segurança, a PM também tem ações sociais. Por isso, eles merecem todo o nosso respeito. Vou indicá-los para receberem a Medalha do Mérito Legislativo”, disse o deputado.

Durante a homenagem na Assembleia Legislativa o comandante geral da PMAM, coronel Vinícius, ressaltou que o trabalho realizado pelos policiais se transformou numa ação humanitária. “Esses policiais tiveram a tranquilidade e a destreza e a competência para agir naquele momento inusitado. Nesse caso tivemos a vitória da vida e a função da PM é a preservação da vida, por isso estamos todos muitos orgulhosos dos nossos policiais e muito obrigado ao deputado Tony Medeiros por esse reconhecimento”, destacou o comandante.

No final os policiais foram homenageados com placas e certificados.