NOTÍCIAS

Tony Medeiros participa no Rio de Janeiro de homenagem ao amazonense Bernardo Cabral

Por Assessoria de Comunicação

04.nov.2022 19:04h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Durante homenagem ao senador Bernardo Cabral, o deputado Tony Medeiros (PL) destacou que o espírito público, a inteligência, a competência e a habilidade política do homenageado fizeram com que ele fosse o escolhido para ser o relator da Constituição de 1988.

A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Jurídico Ministro José Bernardo Cabral e da Comenda Jornalista Phelippe Daou ao ex-ministro da Justiça, foi realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04).

“Nós precisamos homenagear as pessoas enquanto elas estiverem entre nós. Precisamos valorizar o legado que pessoas como Bernardo Cabral vão deixar para a sociedade. Nós amazonenses somos privilegiados por termos ele como conterrâneo. Um homem respeitado em todo o Brasil pelos relevantes serviços prestados à nação”, disse o deputado.
Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, “O Bernardo é um homem que teve os direitos cassados e que se tornou relator geral da Constituinte, que organizou os pilares da nossa democracia. Isso é muito importante. Os direitos e garantias fundamentais que vinham ao final da Constituição Federal passaram a constar nos primeiros artigos. Lavrada sob a proteção de Deus, ela tem a promessa de criar uma sociedade justa, com a erradicação de toda e qualquer desigualdade, primeiramente com a pessoa humana. Tanto é assim, que um dos pilares do fundamento da República, é a proteção da dignidade da pessoa”, destacou.
Ao agradecer as honrarias, Bernardo Cabral lembrou de sua trajetória. “Honrarias não valem por si só. Valem por quem as outorga. Para mim é uma benção que Deus tenha permitido eu ter nascido no estado do Amazonas. Foi de lá que fui impulsionado para o Sul e, depois, para o mundo. Eu, um simples advogado de província. Muito obrigado do fundo do coração. Mando um abraço tão grande para a minha terra que só não é maior porque o Amazonas é maior do que tudo”, agradeceu emocionado Bernardo Cabral.