NOTÍCIAS

Tony Medeiros quer ampliar investimentos de Pesquisa e Desenvolvimento no interior

Por Assessoria

20.mai.2021 15:57h
img
Foto: Dircom

A obrigatoriedade de investimento de 0,14%  da verba de P&D para o interior do Amazonas é um grande fator de desenvolvimento do Estado. Esta é a opinião do deputado Tony Medeiros (PSD) que, nesta quinta-feira (20), se pronunciou a respeito do investimento que a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está fazendo nos municípios de Parintins  (distante 369.21 km de Manaus em linha reta) e Tefé (distante 523 Km de Manaus)

“Em cinco anos serão 50 milhões de reais na construção de laboratórios técnicos. Se uma empresa vai investir esse valor, imagina se conseguirmos ampliar para que outras empresas possam investir no interior? Será a interiorização dos recursos de P&D”, disse Tony.

O discurso do parlamentar vem após uma visita que ele fez à Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA. Acompanhado do Reitor Cleinaldo de Almeida Costa, Medeiros conheceu toda a estrutura da escola e os novos projetos e iniciativas que estão sendo desenvolvidos pela instituição para potencializar o aprendizado e o conhecimento entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Durante a visita, o Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou que teve a oportunidade de mostrar ao deputado os diversos laboratórios de inovação, ciência e tecnologia. Laboratórios produzidos por meio de pesquisa e desenvolvimento, com recursos das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Satisfeito com a visita, o deputado elogiou a estrutura tecnológica da UEA. “Conhecemos os projetos que são feitos em parceria com o Polo Industrial de Manaus. São projetos em que o aluno da Universidade do Estado do Amazonas tem a oportunidade de criar, de aperfeiçoar, de inovar, de desenvolver novas tecnologias. É algo grandioso e que merece o nosso apoio e a nossa admiração”, concluiu o deputado Tony Medeiros.