NOTÍCIAS

Tragédia em Santa Catarina remete à reflexão sobre segurança nas escolas, alerta Therezinha

Por Assessoria

05.mai.2021 14:50h
img
Foto: Dircom

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (5), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), manifestou pesar pelo atentado ocorrido na Creche Aquarela, na cidade de Saudade, em Santa Catarina, que acabou com a vida de três crianças e duas profissionais da educação. ‘É com muita tristeza que registramos este fato e que nos leva a refletir também sobre a segurança nas escolas, onde deve prevalecer a paz na formação das crianças para o futuro, e não a violência”, destacou.

Como professora, Therezinha Ruiz disse que uma creche é o espaço onde as crianças recebem proteção e os cuidados necessários, enquanto os pais precisam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias. “Jamais pensamos que uma tragédia possa ocorrer dentro de uma escola de ensino infantil, pela ação de um jovem que também deveria estar estudando”, lamentou a deputada.

Na função de presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz alertou para a necessidade da garantia de segurança nas escolas, por parte das autoridades, das famílias dos alunos e dos educadores, a fim de evitar a ocorrência de atos de violência nos estabelecimentos de ensino.

Therezinha se solidarizou com as famílias enlutadas, destacando que apesar da distância, Santa Catarina se torna tão perto, pelo sentimento de tristeza que toma conta de todos, diante da perda de vidas de crianças e professoras.