NOTÍCIAS

Tratativas para o primeiro anexo hospitalar voltado às gestantes no interior estão avançando”, diz Mayara

Por Assessoria de Comunicação

16.mai.2022 14:31h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos) esteve no município de Tefé (distante a 522 km de Manaus), no último sábado(14), para dar encaminhamento às tratativas do primeiro anexo hospitalar para as grávidas no interior.

O projeto pioneiro visa fortalecer a rede de atendimento às gestantes no estado. Com a entrega da nova maternidade regional, além de Tefé, espera-se que comunidades e municípios próximos também possam usufruir do atendimento.

“Tenho um sonho, juntamente com o prefeito Nicson Marreira, que é o anexo hospitalar que vai ser uma nova maternidade para as nossas mulheres amazonenses. Destinei R$ 1 milhão em emendas parlamentares para que isso se torne realidade e as grávidas, não só de Tefé, mas do Médio Solimões possam ter assistência necessária nesse momento delicado e especial”, afirmou.

 

Emendas para saúde

Além da construção do anexo, a deputada já destinou cerca de R$ 1,1 milhão para aquisição de ambulancha com o objetivo de atender comunidades ribeirinhas, e também realização de jornadas cirúrgicas gerais e oftalmológicas no município para otimizar a fila de espera.  “Tenho um compromisso firmado com este município, com os tefeenses, e meu mandato está à disposição na Assembleia Legislativa”, finalizou.