NOTÍCIAS

TV Aleam reformula programação da grade para 2022

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.jan.2022 14:10h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está em processo de reformulação da grade de programação do canal TV Aleam, transmitido pelo canal 6 da NET e também no canal 33 UHF digital (55.3 virtual). Após o sucesso de programas como “Pra sempre boi-bumbá”, “Repórter Aleam” e “Cidadania”, a TV Aleam prepara parcerias com canais de outros Poderes, como o TV Justiça, que irá se juntar com a TV Senado.

Segundo o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, esse processo faz parte da proposta do Poder Legislativo, de levar programação de qualidade a seus telespectadores, principalmente agora que o sinal chegará ao interior do estado. “Estamos finalizando as licitações para a transmissão via satélite da TV Aleam, que é o primeiro passo para a concretização da adesão ao programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, que vai levar a Tv Digital para 39 municípios amazonenses”, explicou.

Por tudo isso, de acordo com Saulo Borges, coordenador da TV Aleam, em 2021, começaram a ser realizados alguns ajustes na grade de programação, e, para este ano, a proposta é sedimentar programas que foram bem recebidos pelos telespectadores, como o Repórter Aleam, de reportagens especiais. “Tivemos programas sobre a cheia dos rios, sobre mulheres que venceram o câncer, a cidade de Manaus, entre outros, apresentado pela jornalista Tereza Pinheiro”, afirmou.

Além destes, a TV Aleam exibe o “Studio A”, programa cultural com dois apresentadores, que realiza entrevistas com artistas, que apresentam suas músicas em vídeos gravados em estúdio. O “Agenda Econômica” é um programa de entrevistas com parlamentares, especialistas e intelectuais sobre questões da área econômica, tanto nacionais quanto internacionais, e os impactos na vida do brasileiro.

A TV Aleam exibe ainda o “Aleam em 1 minuto”, todos os dias às 17h e também nas mídias sociais da Assembleia, apresentado pela jornalista Rachel Albuquerque; o “Semana Aleam”, exibido aos sábados, às 17h e o “Bom Dia” todos os dias às 8h, com Amanda Monteiro. “Vale ressaltar a nossa parceria com a TV Senado, que nos permite exibir programas como Parlamento Brasil, que faz um resumo do que ocorre nas Casas Legislativas brasileiras, como Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais ou o programa “Inclusão”, que retrata situações de minorias, negros, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência, entre outras”, explica Saulo Borges.

 

 

 

Grade de Programação da TV Aleam

 

  • Semana Aleam

Estreia: Sexta-Feira, às 17 horas

Reprises: Aos Sábados, Domingos, às 10 e 17 horas

 

  • Repórter Aleam

Estreia: Sexta-Feira, às 19 horas

Reprises: Aos Sábados e Domingos às 19 horas e Segunda às 18 horas.

 

  • Que Projeto É Este?

Estreia: Sextas-Feiras, depois do Repórter Aleam.

Reprises: ao longo da semana

 

  • Cidadania

Estreia: às Quintas-Feiras, 19 horas

Reprises: ao longo da semana

 

  • Argumento

Estreia: Segunda, às 19 horas.

 

  • Agenda Econômica

Estreia: Às Segundas, depois do Programa Argumento

 

  • Estúdio A

Estreia: Aos Sábados, 10 horas.

 

  • Inclusão

Estreia: Aos Domingos, a partir das 10 horas