NOTÍCIAS

Uarini recebe geradores, após Wilker repercutir denúncia da vereadora Paulinha sobre apagão no município

Por Assessoria

24.ago.2021 13:58h
img
Foto: Dircom

Após sucessivos apagões no fornecimento da energia elétrica em Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus, o município recebeu geradores e demais equipamentos para solucionar o problema na cidade. A chegada dos materiais, na última sexta-feira, 20, só foi possível graças ao apelo do deputado estadual Wilker Barreto, que repercutiu a denúncia da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Uarini, Juci Paula, conhecida como Paulinha, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A denúncia do parlamentar, feita no dia 5 de agosto na Casa Legislativa, foi um pedido de socorro da vereadora Paulinha, que relatou ao parlamentar que a falta de energia constante na cidade estava prejudicando a economia e outros setores, como o comércio e telefonia. A empresa responsável pela usina, em Uarini, é a Aggreko Energia Locação de Geradores Ltda.

Na Aleam, Barreto pediu explicações da Amazonas Energia sobre o problema e cobrou melhorias no fornecimento do serviço na cidade, que conta com 13.690 habitantes, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020.

“Eu recebi com muita preocupação esse pedido de socorro da Paulinha. Os moradores de Uarini estavam padecendo com os apagões que prejudicavam todo o município. Fico feliz com a chegada dos geradores e espero que este problema do fornecimento de energia possa ser resolvido e que a população tenha um serviço digno. Parabenizo a vereadora Paulinha pelo trabalho que vem desempenhando em prol da população de Uarini. Meu mandato está à disposição”, afirmou Wilker.