NOTÍCIAS

UEA de São Sebastião de Uatumã será entregue em até 90 dias, após intermédio do deputado Wilker Barreto

Por Assessoria

18.jun.2021 9:19h
img
Foto: Dircom

O Núcleo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de São Sebastião do Uatumã (distante a 247 Km de Manaus), está previsto para ser inaugurado em até três meses. A boa notícia foi dada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) durante reunião com o reitor da instituição, Professor Dr. Cleinaldo Costa, e o prefeito da cidade, Jander Barreto (Republicanos), na última quarta-feira, 16.

No encontro, realizado na sede da Reitoria, localizada na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, o parlamentar anunciou a entrega da unidade acadêmica de São Sebastião do Uatumã em até 90 dias, além de um acordo de cooperação entre a prefeitura e a UEA para dar celeridade na inauguração. Matemática e Educação Física são exemplos dos cursos que estarão disponíveis.

“Fiquei feliz pela presença do Prefeito, que em parceria com a UEA, irá permitir a inauguração do núcleo de São Sebastião de Uatumã em até 90 dias. É uma vitória importante para a educação e que vai proporcionar aos estudantes o acesso à academia, contribuindo para a disseminação do conhecimento e ajudando no desenvolvimento do município”, afirmou Barreto.

O reitor da UEA, Prof. Dr. Cleinaldo, ressaltou a importância do Núcleo acadêmico para a população de São Sebastião, que conta com mais de 14 mil habitantes. “Estamos à disposição para servir a educação do município”, comemorou o reitor.

Para o prefeito de São Sebastião do Uatumã, a inauguração da instituição de ensino será uma grande janela de oportunidade para o povo uatumaense. “Essa notícia é muito boa para nós, temos um prédio lindo que está faltando só a inauguração. Em nome do povo, agradeço pela confiança de todos e pelo apoio do deputado e do reitor da UEA”, finalizou Jander.