NOTÍCIAS

Última semana de outubro tem oferta de consultas da Campanha do Outubro Rosa, no Centro Médico da Assembleia

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

25.out.2021 11:29h
img
Foto: Divulgação Dicom

Continuando a cronograma de ações da Campanha Outubro Rosa, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a semana será de conclusão dos exames de imagem e início das consultas de retorno com a médica ginecologista Sandra Rios, da clínica Uroclin.

O diretor do Centro Médico da Casa Legislativa, Arnoldo Andrade, explica que a expectativa de adesão este ano não foi tão expressiva, dada à situação pandêmica e à crise econômica que se abateu sobre o mundo por conta do novo Coronavírus. Segundo ele, este ano, mesmo em face da pandemia, houve a adesão de várias mulheres da Casa para realização dos exames. E, apesar da diminuição da procura, diante da crise trazida pela pandemia, entendemos que dentro da expectativa o cenário de prevenção está satisfatório, dentro do que o momento permite.

“Continuamos persistindo, insistindo na política da prevenção porque as chances de cura de um possível câncer são bem maiores quando há um diagnóstico precoce. Semana passada teve a coleta de material, exames de imagens (de tireoide, das mamas e abdômen total) e encerrando esta etapa as mulheres retornam ainda esta semana com a médica ginecologista para avaliação dos exames”, explicou.

Matilde Cristina, servidora da Casa Militar, realiza os exames todos os anos, durante a campanha. “Esta é uma iniciativa muito boa da Assembleia. Vale a pena aderir, porque o valor do pacote pode ser parcelado e inclui tudo que é preciso para o diagnóstico, desde exames à consulta com o especialista. Aqui a prevenção vem até as servidoras da Casa”, afirmou.