NOTÍCIAS

Últimos defensores públicos aprovados em concurso de 2018 tomam posse em cerimônia na Aleam

Por Diretoria de Comunicação

21.jun.2021 14:25h
img
Foto: Dircom

Nesta segunda-feira (21), aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de forma híbrida, no Plenário Ruy Araújo, a cerimônia de posse de novos defensores públicos aprovados no último concurso do órgão, realizado em 2018.

Foram empossados para o cargo de defensor público de 4ª Classe: Thaysa Torres Souza, Isabela do Amaral Sales, Raisa Posella da Costa Machado, Danielle Mascarenhas Cunha de Almeida, Elton Dariva Staub, Daniel Bettanin e Silva, Icaro Oliveira Avelar Costa, Elaine Maria Sousa Frota e Eliaquim Antunes de Souza Santos, que reforçarão o atendimento jurídico no interior, principalmente nos polos recém-inaugurados pela instituição.

Assinado o termo de posse, Thaysa Torres Souza se emocionou ao representar os defensores recém-empossados sobre a felicidade do momento. “A dor da desassistência e da falta de acesso às necessidades básicas tira a esperança das pessoas, por isso vamos ampliar as trincheiras da Defensoria para trabalhar incessantemente para o fortalecimento da instituição”, declarou.

Representando a Assembleia, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) lembrou que sempre foi a favor do trabalho da Defensoria Pública do Estado (DPE), destacando o papel da instituição com a população menos assistida. “É nas comunidades mais distantes, menos desenvolvidas, que a defensoria precisa estar e que os parlamentares precisam estar também. Vamos continuar defendendo a DPE e a dignidade da pessoa humana, porque assim, estaremos auxiliando a Constituição”, afirmou.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, destacou a cooperação da Assembleia com a Defensoria, o que contribui para o fortalecimento da instituição no interior do Amazonas. Ele destacou que hoje um ciclo está sendo fechado com a posse dos últimos defensores aprovados no concurso, o que o é fruto de um planejamento feito a várias mãos, inclusive dos deputados estaduais, que compreenderam a importância da Defensoria, aperfeiçoando o orçamento da instituição e também destinando emendas parlamentares para o fortalecimento, que permitiu a instalação de novos polos pelo interior do Estado.

“Toda a Assembleia vem nos ajudando na construção deste sonho de tornar a Defensoria forte e eficiente. O incremento orçamentário do Poder Executivo com a colaboração desta casa  possibilita essa presença no interior”, destacou. Paiva disse ainda que os estudos internos  estão sendo feitos para ainda em 2021 ser lançado um novo Concurso Público.

Skip to content