NOTÍCIAS

Unale: Adjuto Afonso defende fortalecimento do legislativo estadual junto às bancadas federais

Por Assessoria de Comunicação

26.nov.2021 12:55h
img
Foto: Ney Xavier

Participando da 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Adjuto Afonso (PDT) defendeu a necessidade de fortalecimento das Assembleias Legislativas junto às bancadas federais dos estados brasileiros. O evento encerra nesta sexta-feira (26), e durante toda a semana, reuniu deputados estaduais de todo o país.

Na tarde de ontem, o deputado Adjuto representou o presidente da Casa Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), durante a reunião de Colegiados de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, que contou com a participação de 15 presidentes de outros estados da federação.

“Defendi o fortalecimento do Legislativo junto à Câmara e Senado Federal, ampliando o diálogo com nossos representantes nessas esferas, para que as mudanças realmente aconteçam, como por exemplo, as reformas estruturantes que dependem do Congresso Nacional. Somos 1.059 deputados em todo o país, temos força o suficiente, só precisamos afinar o discurso e essa conferência permite um cenário propício para isso”, disse Adjuto Afonso, que é o 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar participou, ainda do painel sobre as mudanças no código eleitoral e como vai impactar nas campanhas, ministrado pelo professor e Dr. Walber Agra, Procurador do Estado de Pernambuco e especialista em Direito Eleitoral, e o Ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que participou de forma virtual do debate.

“Debates necessários e produtivos, principalmente para nós, parlamentares. Parabéns à Unale por mais uma vez promover esse espaço”, finalizou o deputado.

A Conferência da Unale acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os deputados amazonenses Sinésio Campos (PT), João Luiz (Republicanos) e Wilker Barreto (sem partido) também participam do evento.