NOTÍCIAS

Vereador de Presidente Figueiredo recebe Título de Cidadão do Amazonas

Por Jeane Glay - Assessoria

11.mai.2021 18:35h
img
Foto: Mauro Smith

Natural da cidade de Mombaça, no Ceará, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus em linha reta), vereador Marcos Antônio Nascimento (PSB), recebeu nesta terça-feira (11) o Título de Cidadão do Estado do Amazonas. A homenagem aconteceu durante Sessão Especial híbrida, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conforme Projeto de Lei (PL) nº 25/2020, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Na avaliação de João Luiz, a homenagem é o reconhecimento da Aleam e, consequentemente do povo amazonense, do compromisso e da atuação de Marcos Antônio no interior do Estado como servidor público estadual, professor da rede estadual de ensino, secretário municipal e parlamentar.

“Por estes e outros relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, ratifico a justa e merecida homenagem ao nobre vereador Marcos Antônio. Ao longo de mais de três décadas, tem se dedicado e trabalhado em prol de uma educação e de uma qualidade de vida melhor aos amazonenses”, destacou o parlamentar, ao destacar a trajetória profissional e parlamentar do homenageado.

“Como servidor público, exercendo a profissão de engenheiro agrônomo, Marcos Antônio foi responsável pela construção do prédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). E, como secretário municipal, deixou um grande legado para Presidente Figueiredo, o estádio de futebol ‘Romeirão’. Desta forma, reitero que Marcos Antônio, por tudo que já fez e que ainda pretende fazer por Presidente Figueiredo, faz jus ao título de cidadão amazonense”, completou João Luiz.

Ao agradecer a outorga, Marcos Antônio afirmou estar grato e muito honrado com a homenagem da Assembleia Legislativa. “Agradeço ao deputado João Luiz pela homenagem e ratifico aqui, mais uma vez, o meu compromisso com Presidente Figueiredo, com o Amazonas e com toda a nossa região. Estou orgulhoso pelo reconhecimento de mais de 32 anos de trabalho, resiliência e dedicação ao município e ao Amazonas”, agradeceu o homenageado.

Atualmente, Marcos Antônio exerce o 7º mandato como vereador do município de Presidente Figueiredo e já presidiu o parlamento municipal por cinco vezes, além de ter exercido a função de Secretário Geral da Região Norte da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e, em 2007, foi eleito Conselheiro da Região Metropolitana de Manaus, o único vereador do interior do Estado.

A solenidade foi presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB) e contou, ainda, com a participação do deputado Fausto Jr. (MDB), do procurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), e do subdefensor geral do Estado, Thiago Rosas.