NOTÍCIAS

Vereador Márcio Tavares recebe Título de Cidadão do Amazonas, por propositura do deputado João Luiz na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

21.out.2022 13:49h
img
Foto: Mauro Smith

O vereador Márcio Tavares (Republicanos) recebeu o Título de Cidadão do Amazonas,nesta sexta-feira (21), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Lei nº 6.034/2022 e propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“O Título de Cidadão do Amazonas é concedido para pessoas que de alguma maneira contribuíram para o estado. O vereador Márcio Tavares contribui muito com trabalhos sociais, com pessoas em situação de vulnerabilidade, dando visibilidade aos invisíveis e trabalhando sempre para todos terem uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar também relembrou que o vereador Márcio Tavares também desenvolveu trabalhos em São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo e dentre outros municípios. “Não existe nada melhor do que essa Casa reconhecer, dar esse título e uma nova Certidão de Nascimento para uma pessoa que desde o primeiro dia que chegou aqui trabalhou em prol do povo amazonense”, afirmou.

O homenageado, vereador Márcio Tavares explicou que o povo amazonense o abraçou com carinho desde a chegada no estado. “Quero agradecer primeiramente a Deus a toda honra, ao deputado João Luiz, que tem sido nosso amigo, companheiro, onde temos trabalhado juntos em prol das pessoas do Amazonas”, destacou.

Para o diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Dr. Jalil Fraxe, que representou o governador do Amazonas, Wilson Lima, a entrega do título ao vereador Márcio Tavares pelo Poder Legislativo do Amazonas é uma homenagem justa e merecida a um homem público que é exemplo de ser humano, cristão e família.

“É desse tipo de exemplo que nós precisamos ter como representantes do povo no nosso Estado, nossa cidade e capital. O mandato tanto do vereador Márcio Tavares, quanto do deputado João Luiz contribuem com políticas públicas para o nosso estado”, concluiu.

A solenidade também contou com a presença do secretário Extraordinário de Articulação Política, Wagno Oliveira, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, defensor público Cristiano Pinheiro da Costa, coordenador do núcleo de defesa do Consumidor e representante da Defensoria Pública do Estado (DPE/AM), delegado da Polícia Civil do Amazonas, Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), pastor Saidi Caldas, 2º Secretário da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), o coordenador de esportes Ediglê Farias, da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), deputado estadual na 15ª, 16ª e 18ª Legislatura da Aleam Carlos Alberto (Republicanos), pastor Adriano Aragão, representando a Igreja Universal do Reino de Deus no Amazonas (IURD), advogada Grace Benayon e major Márcio Lima, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).