NOTÍCIAS

Webinário da Aleam vai abordar o combate à exploração sexual de crianças

Por Diretoria de Comunicação

21.mai.2021 14:00h
img
Foto: Dircom

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 14h, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover o webinário “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que será transmitido pelas mídias digitais da Aleam (Facebook, Youtube e Instagram).

O evento vai contar com a desembargadora e coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Joana Meireles; com a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola; e com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Joyce Viana.

A iniciativa do evento, alusivo à campanha Maio Laranja, faz parte do projeto Educando pela Cultura, da Escola do Legislativo, coordenado pela servidora Jacy Braga, que será a mediadora do webinário.

“O Maio Laranja é um mês de alerta e conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nosso objetivo é trazer mais informações e disseminar conhecimento entre a sociedade, para que juntos possamos denunciar e coibir esse tipo de crime”, comentou Jacy.

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada dez casos é notificado às autoridades.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Aleam, na aba da Escola do Legislativo, em inscrição de cursos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, 3183-4393.