NOTÍCIAS

Webnário sobre transtorno de ansiedade e síndrome do pânico será nesta sexta (7)

Por Diretoria de Comunicação

05.mai.2021 12:12h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover no contexto do projeto Educando pela Cultura, a partir das 14h desta sexta-feira (7), o webnário “Transtornos de ansiedade e síndrome do pânico: o mal que assola o antes, o durante e o pós-covid”, com o especialista em Psicologia Clínica pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marcelo Pardo. O evento será transmitido pelas plataformas digitais da Aleam (Facebook, YouTube e Instagram).

O evento marca o início das atividades do projeto Educando pela Cultura, que faz parte da Escola do Legislativo, coordenado pela servidora Jacy Braga. “O projeto volta neste ano diante de uma nova realidade, que é a virtual, mas sempre abordando temas importantes para a saúde, a educação e a evolução de uma sociedade. O coronavírus tem toda uma questão psicossocial e por isso ele também renderá temas para o nosso projeto, e em especial aqui no Amazonas, onde vivemos momentos marcantes, difíceis e de luto, com entes e amigos queridos. Precisamos falar sobre saúde, sobre rituais importantes para nossas vidas que foram e estão sendo interrompidos, e como vamos que lidar com estes desafios, mantendo a saúde mental e emocional”, explicou.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, a saúde dos servidores públicos do Estado do Amazonas, bem como da sociedade em geral, é uma preocupação e um direcionamento da gestão atual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “A Escola, que a tem a missão de promover conhecimento e educação, estará presente neste momento de pandemia, mesmo que virtualmente, levando todas as informações necessárias para ajudar a sociedade amazonense a enfrentar todas as sequelas causadas e trazidas pela pandemia”.

Inscrições

O evento é gratuito e o interessado precisa ter uma conta de e-mail do google (gmail.com).

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Aleam, na aba Escola do Legislativo e Inscrição de Cursos, ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/1g9KKfALjbj-c2gSpfmbTC-cyrms3p968mT_ygaQrVik/viewform?gxids=7628&edit_requested=true.

“Depois de inscrito e uma hora antes do início do evento, no dia 7, quem se inscreveu e deixou seu email receberá um link para acessar o evento. Este mesmo link também será enviado para um grupo do aplicativo WhatsApp, caso o inscrito informe seu telefone celular durante a inscrição”, lembrou Paloma Cavalcante, gerente pedagógica da Escola do Legislativo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3183-4393.