NOTÍCIAS

Wilker Barreto reúne com controlador-geral do Estado para viabilizar a garantia de contratação direta dos profissionais da saúde

Por Assessoria de Comunicação

17.abr.2023 19:53h
img
Foto: Artur Gomes

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) esteve na Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE/AM) nesta segunda-feira, 17, para tratar sobre os salários atrasados dos profissionais da saúde que atuam em unidades da capital. Para combater a falta de pagamento, o parlamentar sugere um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), e vem em constantes visitas aos órgãos de controle para apresentar o acordo.

Na CGE, Barreto reuniu com o controlador-geral Jeibson dos Santos Justiniano e apontou o TAG para viabilizar a contratação direta dos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo Estado. A proposta é que o Termo tenha duração de dois anos e, durante este período, o Estado anuncie um concurso público nestas áreas.

“Esta é uma solução, e garante a contratação direta com promessa de concurso público. A proposta é esta, e quem vai ganhar com isso é o povo do Amazonas. Para que isto possa sair do papel, estou reunindo desde a última semana com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) e, hoje, Controladoria Geral do Estado (CGE), que já sinalizou positivamente ao TAG”, afirmou o deputado.

Acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, o parlamentar ainda destacou que nos próximos dias vai reunir com todos os órgãos, incluindo a Aleam, para que o encontro tenha caráter cooperativo, capaz de evidenciar as melhorias do TAG, como economicidade e continuidade dos serviços, além das garantias do direito do trabalhador. “Paralelo a isto, continuo cobrando o cronograma de pagamento dos salários atrasados para que possam ser regularizados”, frisou Wilker.

 

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente