NOTÍCIAS

Wilker Barreto visita Tabatinga para conferir aplicação de emendas para aquisição de equipamentos e materiais hospitalares

Por Assessoria

02.jun.2021 10:11h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) esteve, nesta segunda (31) e terça-feira (1º), em Tabatinga (distante a 1.107 Km de Manaus em linha reta) para verificar o investimento da emenda de sua autoria, no valor de R$ 850 mil, em equipamentos e materiais hospitalares para o combate ao novo coronavírus na cidade. As aquisições, derivadas do direcionamento do parlamentar, atende os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, que enfrentou uma severa segunda onda da pandemia e, ainda registra novos casos, como em todo o Estado.

Na Capital do Alto Solimões, Barreto fiscalizou de perto a aplicação dos recursos por meio da Prefeitura Municipal de Tabatinga, sob a gestão do prefeito Saul Bemerguy (MDB) e o vice Plínio Cruz (Republicanos). Entre os equipamentos adquiridos, estão: analisador hematológico, Aparelho de Ultrassom para radiologia, analisador de bioquímica, uma Lancha Fluvial “Ambulancha Tipo C”, Bote de Alumínio e suporte para atendimento fluvial como boias circulares, coletes salva-vidas e motor de polpa.

“Fico muito feliz com a aplicação dos recursos na ordem de R$ 850 mil para o combate da Covid, são itens adquiridos com o dinheiro do cidadão. Meu papel aqui é acompanhar a fiscalização do dinheiro que é de vocês, moradores de Tabatinga”, afirmou o parlamentar.

Para o vice-prefeito Plínio Cruz, o investimento na saúde do município é fundamental para salvar vidas, diante das dificuldades que passa o interior do Amazonas.

“Esse recurso destinado à saúde será muito importante porque é uma área que sempre está com necessidade devido ao aumento da demanda. Com certeza, esses equipamentos, como o motor de polpa, vai ajudar a salvar vidas e que vai dar suporte ao Samu para que a gente possa resgatar os pacientes em estado grave nas comunidades rurais de Tabatinga”, finalizou Cruz.