NOTÍCIAS

Wilker cobra isenção da máquina pública do Estado durante processo eleitoral em Coari

Por Dayson Valente

16.nov.2021 15:16h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Wilker Barreto usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira, 16, e apontou que o Executivo iniciou uma série de ações assistencialistas em Coari, o que pode caracterizar suposto uso irregular da máquina do Governo durante a eleição suplementar para prefeito de município, distante 363 quilômetros de Manaus.

“O governo aporta em Coari com distribuição de milhares de ranchos, cartões emergenciais em plena eleição, e todo mundo sabe que o governo tem candidato definido. Nem a máquina estadual e nem a municipal podem interferir no processo legítimo de escolha de um representante para um município”, frisou Barreto.

Em seu pronunciamento, o parlamentar denunciou a entrega de cestas básicas e cartões do Auxílio Estadual Permanente no município, feito pelo mesmo grupo político do governador Wilson Lima. Para Barreto, a medida configura o uso irregular da máquina pública e fere o andamento do processo eleitoral que deveria ser de forma isenta.

Diante das denúncias recebidas, o deputado vai tomar as medidas judiciais cabíveis no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“Na condição de deputado estadual, estou formulando um questionamento formal ao TRE e à juíza do pleito. Todos nós somos defensores de processos eleitorais isentos, mas o que está acontecendo em Coari não tem isenção por parte do governo. Isso não contribui para a festa da democracia”, finalizou.

 

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351