NOTÍCIAS

Wilker cobra projeto que garante recursos para ações de socorro aos municípios durante a cheia no AM

Por Assessoria de Comunicação

14.mar.2022 11:37h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Preocupado com a cheia deste ano no Amazonas e seus impactos na capital e interior, o deputado estadual Wilker Barreto cobrou do titular da Defesa Civil do Estado, Cel. QOBM Francisco Máximo, esclarecimentos sobre as medidas do Estado para o enfrentamento do fenômeno, em reunião realizada na última quarta-feira, 9. O encontro atendeu um requerimento do Líder da Oposição em forma de convite.

Na ocasião, o deputado identificou a necessidade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apreciar a Mensagem nº 4/2022, que institui o Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, visando disponibilizar recursos financeiros à pasta.

“Temos um Projeto importantíssimo que precisamos dar celeridade na Assembleia Legislativa. A destinação de recursos financeiros garantidos no Fundo Especial será fundamental para auxiliar a Defesa Civil nas ações de socorro aos municípios durante a cheia. Fica o meu apelo para que essa matéria entre em votação já na próxima semana”, afirmou Barreto.

De acordo com o SAPL, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da Aleam, a Mensagem Governamental nº 04/2022, que institui o Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, foi protocolada na Casa no dia 8 de fevereiro deste ano, em regime de urgência. Porém, somente no dia 23/2, a propositura foi designada para a relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

No entanto, até a presente data, a propositura ainda se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351