NOTÍCIAS

Wilker envia ofício à Seduc pedindo informações sobre mudança de endereço do CMPM V  

Por Assessoria

18.ago.2021 16:07h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Wilker Barreto encaminhou nesta quarta-feira (18) um ofício à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) solicitando informações acerca da possível troca de endereço do Colégio da Polícia Militar Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM V) no decorrer do ano letivo atual. A provável mudança de local tem sido a grande preocupação de pais e responsáveis dos mais de 3 mil alunos matriculados na instituição de ensino, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus.

O pedido do parlamentar requer explicações sobre a troca de endereço do CMPM V durante o ano escolar, o que poderá impactar negativamente no planejamento das famílias como, por exemplo, no deslocamento dos alunos sem nenhum planejamento. De acordo com denúncias recebidas por Barreto, a mudança seria por atraso de pagamento do aluguel do prédio que funciona a unidade escolar.

“Eu até digo que você possa trocar de endereço, mas mudar no meio do semestre é preocupante. Que possa mudar para o ano que vem, para que os pais tenham o direito de escolher que seus filhos continuem ali ou não. Por isso, faço esse apelo a Seduc para que informe ao parlamento estadual as razões desta possível mudança de endereço no meio do ano”, disse Wilker, em Sessão ordinária desta quarta.

O documento, encaminhado à secretária estadual da Seduc, Maria Josepha Penella Pêgas, também cita a reivindicação dos pais pela permanência das atividades no prédio da escola.