NOTÍCIAS

‘Wilson Lima foi um dos primeiros governadores do país a sancionar a lei que torna igrejas essenciais em período de pandemia’, afirma deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

15.dez.2021 16:45h
img
Foto: Mauro Smith

“Wilson Lima foi um dos primeiros governadores do país a sancionar a lei que torna igrejas essenciais em período de pandemia”, afirmou o deputado estadual João Luiz (Republicanos) na manhã desta quarta-feira (15), na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

“A lei fez com que as pessoas pudessem entrar nas igrejas, assistissem os cultos, tivessem atendimento pastoral e acompanhamento”, disse o republicano.

De acordo com o governador Wilson Lima, a igreja desenvolve um papel social fundamental. Segundo ele, ficou mais evidente durante a pandemia.

“Eu tive a preocupação de não fechar nenhuma igreja durante os momentos mais difíceis da pandemia”, destacou o governador Wilson Lima.

 

Lei

No dia 6 de maio deste ano, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas, a lei do deputado João Luiz, que autoriza a reabertura de igrejas e templos no Amazonas em período de pandemia.