PERFIL

DO DEPUTADO

Daniel Almeida

Daniel Djuda Pereira de Almeida é amazonense, nascido em 11 de agosto de 1972. Foi eleito Deputado Estadual eleito pelo Amazonas, nas eleições de outubro de 2022, pelo partido Avante.

Graduando em Gestão Pública, atua em projetos sociais comunitários há quase duas décadas e, como deputado, trabalhará para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte, saúde, recuperação de dependentes químicos, educação e sustentabilidade ambiental.

Esposo, pai, irmão e avô dedicado, considera sua família, seu maior patrimônio.

Daniel Djuda Pereira de Almeida

Manaus (AM)

11/08

deputado.danielalmeida@aleam.gov.br

NA

  • Notícias
  • Proposições
  • Comissões
  • Agenda
Promovida por iniciativa da lei de Daniel Almeida Marcha da Familia Contra as Drogas reune centenas de pessoas em Manaus Foto Gilson Mello
17.06.24 17:58h
Promovida por iniciativa da lei de Daniel Almeida, Marcha da Família Contra as Drogas reúne centenas de pessoas em Manaus
Na sexta-feira (14/6), ocorreu a 2ª edição da Marcha da Família Contra as Drogas, que teve um marco importante ao entrar oficialmente para o Calendário Oficial do Estado. A Lei nº 6.349/23, de autoria do deputado estadual Daniel Almeida (Avante), instituiu o Dia Estadual da Marcha da Família Contra as Drogas no Amazonas. O evento teve como ponto de concentração a praça da Matriz, com uma caminhada até a praça dos Remédios, no Centro, e contou com diversas atividades programadas durante o percurso, como apresentações de fanfarras e participação dos jovens do projeto Formando Cidadão da Polícia Militar do Amazonas. O engajamento recebeu apoio de instituições como escolas, universidades, clínicas de reabilitação, igrejas e grupos de apoio, que se uniram contra o impacto das drogas na sociedade. De acordo com a organização do evento, 1.500 pessoas estiveram presentes no local. Marcha da Família A Marcha da Família contra as Drogas, este ano, entrou na 2ª edição e tem como referência a Lei n. 6.349/23, que, por meio do Projeto de Lei de autoria do deputado Daniel Almeida, aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), instituiu o Dia Estadual da Marcha da Família Contra as Drogas no Amazonas, realizado todo dia 10 de junho. Propósito Para o autor da lei, o objetivo do movimento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e os impactos negativos do uso de substâncias ilícitas. Busca-se enfrentar o crescente problema do uso de drogas e seus efeitos na sociedade. "É um ato de conscientização e de amor, principalmente aos dependentes químicos, àqueles que moram nas ruas. A sociedade não está de olhos vendados para estas pessoas. Nós temos políticas públicas para alcançar quem vive em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, as comunidades terapêuticas presentes estão oferecendo acolhimento a quem busca internação", disse o deputado Daniel Almeida.
Ler mais
Lei do deputado Daniel Almeida institui no calendario oficial do Estado a Marcha da Familia Contra as Drogas Foto Gilson Mello
13.06.24 15:00h
Lei do deputado Daniel Almeida institui no calendário oficial do Estado, a Marcha da Família Contra as Drogas
A Lei n. 6.349/23, de autoria do deputado Daniel Almeida (Avante), instituiu o Dia Estadual da Marcha da Família contra as Drogas no Estado do Amazonas. Em 2024, a Marcha da Família Contra as Drogas entrou oficialmente no Calendário Oficial do Estado. Na sexta-feira (14/6), acontecerá a 2ª edição da Marcha, que terá como ponto de concentração a praça da Matriz, às 15h, com caminhada até a praça dos Remédios, com diversas atividades programadas durante o percurso. O objetivo da marcha é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e os impactos negativos do uso de substâncias ilícitas. Busca, ainda, enfrentar o crescente problema do uso de drogas e seus efeitos na sociedade, como violência, destruição de lares e aumento da criminalidade, segundo o parlamentar. O deputado Daniel Almeida, idealizador do evento, enfatiza a importância da união da sociedade nessa luta. “É crucial que a sociedade se una nessa batalha contra as drogas, promovendo conscientização e acolhimento às pessoas que sofrem com o vício. A marcha representa um momento de união e luta por uma cidade livre do consumo de drogas”, disse Almeida. Além disso, completa o parlamentar, a iniciativa pretende estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas de combate às drogas. A advogada e coordenadora da Comissão de Políticas sobre Drogas, Myracelle Santos, destaca a importância do movimento, que agora faz parte do calendário do Amazonas. “A Marcha da Família Contra as Drogas é um ato simbólico de solidariedade e conscientização sobre o uso de álcool e outras drogas, especialmente no contexto que envolve crianças e adolescentes. O objetivo é alertar e pedir ações relacionadas às políticas públicas envolvendo essas substâncias”, destacou. O engajamento tem apoio de diversas instituições, como escolas, universidades, clínicas de reabilitação, igrejas e grupos de apoio, que unem esforços contra o impacto das drogas na sociedade. Os organizadores esperam a presença de autoridades municipais e estaduais e movimentos sociais engajados na causa.
Ler mais
Aleam concede Cessao de Tempo ao representante do Panamericano de Parajiu jitsu Gi e NoGi Foto Gilson Mello
25.04.24 15:27h
Aleam concede Cessão de Tempo ao representante do Panamericano de Parajiu-jítsu Gi e NoGi
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Cessão de Tempo, a pedido do deputado Daniel Almeida (Avante), em apoio ao representante do Panamericano de Parajiu-jítsu Gi e NoGi, Leandro Lucas Alves. Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (25/4), Leandro, ativista da causa para Pessoas com Deficiência (PcDs) e presidente da Federação Amazonense de Parajiu-jítsu, compartilhou detalhes sobre o Campeonato Panamericano de Parajiu-jítsu. O evento, promovido pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FBJJP), em colaboração com a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FAJJP), aconteceu no último fim de semana em Manaus. “Mais de 160 paratletas se reuniram na cidade para competir tanto na categoria Gi (com kimono) quanto na categoria NoGi (sem kimono), transformando Manaus no epicentro do paradesporto no cenário sul-americano. O campeonato foi destacado como um sucesso", disse. Leandro continuou ressaltando sobre a necessidade de apoio à categoria. “O paradesporto, assim como a sociedade em geral, enfrenta a questão da falta de apoio necessário para todos os grupos de esportes adaptados. A acessibilidade e o respeito são fundamentais para atender as necessidades das pessoas com deficiência, seja no esporte, na educação ou na saúde” afirmou. Daniel Almeida aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de políticas públicas contínuas em apoio à causa. "O principal apoio que podemos oferecer é incentivar o poder público, incluindo governo e prefeituras, a desenvolver políticas consistentes voltadas para essa temática. São cidadãos enfrentando desafios, mas que os superam com maestria", afirmou Almeida.  
Ler mais
TIPO DE MATÉRIA
NÚMERO
PESQUISAR EXPRESSÕES NA EMENTA
ANO
Limpar consulta
img-comissão
COMISSÃO DE Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas, e Legislação Participativa
Presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Esporte e Lazer
Vice-presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Assistência Social e Trabalho
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Promoção Social
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Segurança Pública
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Cultura e Economia Criativa
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Defesa do Consumidor
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Transporte, Trânsito e Mobilidade
Suplente
HOJE
quinta, 20 de junho de 2024
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.