PERFIL

DO DEPUTADO

Daniel Almeida

Daniel Djuda Pereira de Almeida é amazonense, nascido em 11 de agosto de 1972. Foi eleito Deputado Estadual eleito pelo Amazonas, nas eleições de outubro de 2022, pelo partido Avante.

Graduando em Gestão Pública, atua em projetos sociais comunitários há quase duas décadas e, como deputado, trabalhará para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte, saúde, recuperação de dependentes químicos, educação e sustentabilidade ambiental.

Esposo, pai, irmão e avô dedicado, considera sua família, seu maior patrimônio.

Daniel Djuda Pereira de Almeida

Manaus (AM)

11/08

deputado.danielalmeida@aleam.gov.br

NA

  • Notícias
  • Proposições
  • Comissões
  • Agenda
Deputado Daniel Almeida solicita retomada das obras da AM 352 para impulsionar o turismo em Novo Airao Foto Gilson Melo scaled
16.04.24 16:25h
Deputado Daniel Almeida solicita retomada das obras da AM 352 para impulsionar o turismo em Novo Airão
O deputado estadual Daniel Almeida (Avante), em uma iniciativa voltada à promoção do desenvolvimento da região e a valorização do potencial turístico de Novo Airão (distante a 197 quilômetros de Manaus), solicitou a retomada das obras de pavimentação da AM 352, que liga Manaus ao município. Em uma recente visita à região, o deputado Almeida constatou a importância das obras para o desenvolvimento da infraestrutura local, o avanço do turismo e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Novo Airão, conhecido pelo potencial no turismo e artesanato, tem muito a oferecer para visitantes e moradores locais, porém, a falta de infraestrutura viária tem sido um obstáculo para o pleno aproveitamento dos recursos. O parlamentar destacou que a conclusão das obras não só beneficiará os moradores locais, mas também impulsionará a economia da região. “A retomada e a conclusão das obras da AM 352 beneficiarão a população local e os turistas que desejam explorar as belezas naturais e culturais de Novo Airão, mas também trarão oportunidades de crescimento econômico”, disse Almeida. Situação atual Atualmente, apenas 22 quilômetros do percurso foram pavimentados, o que limita significativamente o acesso e a infraestrutura necessária para o desenvolvimento econômico e turístico da região. "O governador Wilson Lima esteve em 2023 vistoriando as obras na AM 352 e justiça seja feita, registro que efetivamente foi concluída a pavimentação de 22 quilômetros, partindo de Novo Airão, mas ainda falta realizar a sinalização deste trecho pavimentado, e a retomar a obra para completar os outros 77 quilômetros de extensão da rodovia, conforme foi anunciado pela Seinfra no ano passado. Faço esse apelo, em nome da população de Novo Airão”, concluiu o parlamentar.
Ler mais
Sancionada lei do deputado Daniel Almeida que proibe musicas com conteudo inadequado em instituicoes de ensino do Amazonas Foto Gilson Mello scaled
16.04.24 13:43h
Sancionada lei do deputado Daniel Almeida que proíbe músicas com conteúdo inadequado em instituições de ensino do Amazonas
Consciente da importância de promover um ambiente seguro e livre de conteúdos,  que possam prejudicar a integridade de crianças e adolescentes no ambiente escolar, o presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Daniel Almeida (Avante), propôs e teve sancionada a Lei nº 6.776/2024, que obriga as instituições de ensino a proibirem que seja veiculada nas dependências das instituições músicas com conteúdos de baixo calão e letras que estimulem a prática de crimes, apologia ao sexo ou uso de drogas nas escolas do Amazonas. A nova legislação busca garantir que os estudantes tenham acesso a conteúdos musicais que não sejam prejudiciais ao seu desenvolvimento e formação. Almeida enfatizou a importância de proporcionar um ambiente saudável para evolução dos alunos, ressaltando que músicas com conteúdo impróprio podem impactar negativamente a formação dos jovens. “Devemos estar atentos e tomar medidas para garantir que as crianças não sejam expostas a conteúdos nocivos para seu desenvolvimento.  Crianças merecem um ambiente seguro e protegido, longe de influências negativas”, disse o parlamentar. A influência da música sobre os jovens é reconhecida, e, portanto, é essencial que as escolas sejam um espaço livre de conteúdos inadequados. “É meu dever, como parlamentar, buscar assegurar uma atmosfera favorável ao ensino e aprendizado dos estudantes. Com a implementação dessa lei, espera-se que os alunos possam se desenvolver de maneira saudável e responsável, tendo acesso a conteúdos apropriados para sua faixa etária”, conclui o parlamentar.  
Ler mais
IMG 20240320 WA0085 scaled
21.03.24 14:28h
Daniel Almeida participa de seminário na Corte de Contas do Estado
O deputado Daniel Almeida (Avante) participou do seminário "Igarapés de Manaus: Desafios da Governança e Preservação", promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), realizado na quarta-feira (20/3), que contou com a presença de diversas autoridades. A conferência teve como objetivo geral estimular a discussão sobre a degradação dos igarapés e a falta de saneamento adequado, além de identificar projetos e iniciativas de recuperação e governança, promovendo a troca de experiências entre os diversos atores envolvidos. Na ocasião, Daniel Almeida destacou a relevância do tema e ressaltou a importância de sua discussão e apresentação à sociedade. "Estou muito satisfeito por ter participado dessa discussão tão importante. O tema é fundamental para o bem-estar e desenvolvimento de nossa sociedade. Acredito que é crucial que seja amplamente discutido e apresentado à sociedade, para promover maior conscientização e engajamento. Somente assim poderemos avançar na busca por soluções e melhorias que beneficiem a todos", concluiu o parlamentar. Exposição interativa e itinerante Durante o evento, uma exposição interativa e itinerante reproduziu as casas e a estrutura de água e esgoto do beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. A exposição foi montada pela concessionária em parceria com os artistas Antônio Paulo Rodrigues de Souza, Sincler Dias de Souza e Adilson Bittencourt de Araújo, e fez parte da programação do seminário, que abordou temas como a ocupação desordenada das margens dos igarapés, a falta de infraestrutura e a ausência de monitoramento da qualidade da água. Beco do Nonato Com 40 anos de existência e aproximadamente 900 moradores, o beco do Nonato foi a primeira área de palafitas a ter acesso à água tratada e ao serviço de esgotamento sanitário, de acordo com dados da concessionária Águas de Manaus. Desde o ano passado, o local conta com a coleta e tratamento de esgoto doméstico, por meio da instalação de redes coletoras e de um sistema interligado à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Educandos.
Ler mais
TIPO DE MATÉRIA
NÚMERO
PESQUISAR EXPRESSÕES NA EMENTA
ANO
Limpar consulta
img-comissão
COMISSÃO DE Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas, e Legislação Participativa
Presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Esporte e Lazer
Vice-presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Assistência Social e Trabalho
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Promoção Social
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Segurança Pública
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Cultura e Economia Criativa
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Defesa do Consumidor
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Transporte, Trânsito e Mobilidade
Suplente
HOJE
sexta, 19 de abril de 2024
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.