PERFIL

DO DEPUTADO

Tony Medeiros

João Wellington de Medeiros Cursino – TONY MEDEIROS, nascido no dia 02 de Novembro de 1964, Parintinense, Cantor, Compositor, Poeta Popular e Arte Educador. Técnico Agrícola formado na (Escola Agrotécnica Federal do Amazonas). Graduado em Educação Artística na (Universidade Federal do Amazonas-UFAM). Pós-Graduado em Tecnologia Educacional (UFAM). Cargos que Ocupou:

Extensionista Rural (EMATER) 1983 – 1988;
Diretor Presidente da Fundação Villa Lobos;
Secretário de Cultura do Município de Manaus 2005 – 2006;
Secretário Especial da Prefeitura de Manaus 2007 – 2008.
Fonte: Gabinete do Deputado

João Wellington de Medeiros Cursino

Parintins (AM)

02/11

deputado.tonymedeiros@aleam.gov.br

(92) 3183-4443

  • Notícias
  • Proposições
  • Comissões
  • Agenda
52259033540 86785bf90c c
26.11.22 10:24h
Tony Medeiros é membro honorário da Academia Amazonense de Música
Com a plateia do Teatro Amazonas lotada de artistas a Academia Amazonense de Música realizou na sexta feira (25), a solenidade de posse de novos membros. O deputado Tony Medeiros (PL) foi agraciado com o diploma de Membro Honorário da Academia pelos relevantes serviços prestados à cultura do Estado. Ao ser agraciado o deputado Tony Medeiros disse que se sentiu honrado com o diploma e destacou o papel da academia na valorização da arte musical. “ A academia é fundamental no resgate de uma memória musical baseada nos profissionais do passado, ao mesmo tempo que busca valorizar o presente com o objetivo de que no futuro a música continue a entreter e a emocionar tanta gente”, afirmou o deputado. Para o presidente e fundador da academia, o barítono Josenor Rocha, a instituição está fazendo história. “Apesar das dificuldades, chegamos hoje, nesse palco majestoso do Teatro Amazonas e empossamos novos membros imortais de nossa academia, assim como reconhecemos e valorizamos os membros honorários. Queremos destacar também o lado social, pois durante a pandemia a academia ajudou diretamente os músicos com a distribuição de cerca de dez mil cestas básicas. Agradeço a todos que ajudaram nesse trabalho. Espero que os aplausos fortaleçam ainda mais a vontade de trabalhar pela música e pelos profissionais”, disse Josenor. Academia Amazonense de Música foi fundada no ano de 2018, na capital amazonense, com o objetivo de pulverizar a atuação intelectual e política dos Músicos do Amazonas, em diversos segmentos da sociedade. Na solenidade de hoje, 18 novos membros foram empossados. Com isso o quadro da academia de 40 imortais fica completo.
Ler mais
1F1AA13F 9B72 4B47 8400 8A76F7C2171C
04.11.22 19:04h
Tony Medeiros participa no Rio de Janeiro de homenagem ao amazonense Bernardo Cabral
Durante homenagem ao senador Bernardo Cabral, o deputado Tony Medeiros (PL) destacou que o espírito público, a inteligência, a competência e a habilidade política do homenageado fizeram com que ele fosse o escolhido para ser o relator da Constituição de 1988. A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Jurídico Ministro José Bernardo Cabral e da Comenda Jornalista Phelippe Daou ao ex-ministro da Justiça, foi realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04). “Nós precisamos homenagear as pessoas enquanto elas estiverem entre nós. Precisamos valorizar o legado que pessoas como Bernardo Cabral vão deixar para a sociedade. Nós amazonenses somos privilegiados por termos ele como conterrâneo. Um homem respeitado em todo o Brasil pelos relevantes serviços prestados à nação”, disse o deputado. Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, “O Bernardo é um homem que teve os direitos cassados e que se tornou relator geral da Constituinte, que organizou os pilares da nossa democracia. Isso é muito importante. Os direitos e garantias fundamentais que vinham ao final da Constituição Federal passaram a constar nos primeiros artigos. Lavrada sob a proteção de Deus, ela tem a promessa de criar uma sociedade justa, com a erradicação de toda e qualquer desigualdade, primeiramente com a pessoa humana. Tanto é assim, que um dos pilares do fundamento da República, é a proteção da dignidade da pessoa”, destacou. Ao agradecer as honrarias, Bernardo Cabral lembrou de sua trajetória. “Honrarias não valem por si só. Valem por quem as outorga. Para mim é uma benção que Deus tenha permitido eu ter nascido no estado do Amazonas. Foi de lá que fui impulsionado para o Sul e, depois, para o mundo. Eu, um simples advogado de província. Muito obrigado do fundo do coração. Mando um abraço tão grande para a minha terra que só não é maior porque o Amazonas é maior do que tudo”, agradeceu emocionado Bernardo Cabral.
Ler mais
04 Dep. Tony Medeiros Aprovado PL de Tony Medeiros que torna a Banda da Polícia Militar em Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas
02.09.22 15:05h
Emenda parlamentar de Tony Medeiros já chegou ao abrigo Janell Doyle
Os recursos na ordem de R$ 100 mil destinados pelo deputado Tony Medeiros (PL), por meio de emenda parlamentar, já chegaram ao abrigo Janell Doyle. A confirmação foi feita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela diretora da instituição, Magaly Arruda que fez questão de pessoalmente comunicar e agradecer ao parlamentar. Para  Tony Medeiros é gratificante ajudar quem tem uma missão tão importante a cumprir na sociedade. “Ficamos muito satisfeito ao receber essa notícia de que os recursos das nossas emendas já estão sendo usados pelo abrigo Janell Doyle. Sabemos que é uma instituição séria e que realiza um gigante trabalho no atendimento de crianças e adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco social. Parabenizamos o abrigo pelo trabalho e vamos sempre nos colocar à disposição para contribuir”, disse o deputado. A diretora Magaly Arruda para expressar gratidão, entregou ao deputado uma placa de reconhecimento pelo repasse e disse que os recursos serão usados para compra de alimentos. “Esse dinheiro vai nos ajudar bastante na manutenção do abrigo. Ao todo, atendemos mais de 2 mil pessoas, pois além das crianças que vivem no abrigo, tem seus familiares que sempre precisam de uma ajuda, assim como boa parte da comunidade. Por isso, falando em nome de todos, agradecemos ao deputado Tony por essa importante contribuição para que possamos continuar com o nosso trabalho”, ressaltou a diretora. O Lar Batista Janell Doyle é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de natureza beneficente, sem fins lucrativos, que atua como Acolhimento Institucional e Familiar para crianças e adolescentes, como também Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as famílias da comunidade do Mauazinho e abordagem social que identifica indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos. Filiada a Convenção Batista do Amazonas. Inaugurada em 12 de Outubro de 1996.
Ler mais
TIPO DE MATÉRIA
NÚMERO
PESQUISAR EXPRESSÕES NA EMENTA
ANO
Limpar consulta
HOJE
quinta, 25 de abril de 2024
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.