PERFIL DO DEPUTADO

Dra. Mayara

Mayara Monique Figueiredo Pinheiro Reis, a Dra. Mayara, é mãe, casada, amazonense e médica com especialização em dermatologia pela Fundação Alfredo da Matta (FUAM). Entrou para a história como a deputada estadual mulher mais votada na história do Amazonas.
Em 2016 foi eleita vice-prefeita do município de Coari (AM) com a maior votação da história (21.360 votos). O município estava endividado, com salários atrasados, com índices alarmantes de violência, desemprego, saúde precária e infraestrutura destruída. Já no primeiro ano obras foram retomadas gerando novos postos de emprego, os alunos voltaram a receber fardamento e kits escolares, as escolas e salas de aula foram totalmente reformadas e equipadas. Nesse mesmo ano os professores coarienses foram os únicos do Brasil a receber – além do abono – o 13º, 14º, 15º e 16º salários. O funcionalismo e fornecedores da prefeitura voltaram a receber seus pagamentos em dia, o hospital foi totalmente reformado e equipado passando a contar com mais de 40 médicos, incluindo especialistas das mais diversas áreas, todas as UBS foram reativadas e equipadas, além de concluir e entregar para a população a UBS Fluvial que, de forma pioneira, leva saúde e cidadania para os coarienses de todas as calhas. Em apenas seis meses, a UBS Fluvial chegou a atender mais de 13 mil pessoas. Coari também se tornou no primeiro ano de mandato o 3º município que mais investiu em saúde do Amazonas. Esta atuação de destaque fez com que o Partido Progressista (PP) desafiasse a médica a concorrer por uma vaga como deputada estadual e defendesse na Assembleia as demandas dos municípios do interior das áreas mais carentes de Manaus, focando na saúde e gestão. Deputada Dra. Mayara foi eleita com 50.819 votos (a mais votada do pleito) e se tornou a mulher candidata a deputada estadual mais votada na história do Amazonas.

Mayara Monique Figueiredo Pinheiro Reis

Manaus (AM)

13/04

deputada.mayarapinheiro@aleam.gov.br

(92) 3183-4412

  • Notícias
  • Proposições
  • Projetos
  • Comissões
  • Agenda
MGGO0936 1 scaled
22.06.22 16:18h
Aprovado PL da Dra. Mayara que prevê contratação de jovens aprendizes em eventos esportivos e culturais
Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei (PL) nº 486/2020, de autoria da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), que dispõe sobre a contratação de jovens aprendizes em projetos e eventos esportivos e culturais no Amazonas. De acordo com a parlamentar, o projeto tem como objetivo dar oportunidade de emprego e mudança de vida para os jovens amazonenses. “A criação desse Projeto de Lei é uma forma de incentivar esses jovens, de dar a eles uma oportunidade de mudar de vida por meio do trabalho. Alguns estão marginalizados, fazendo uso de drogas, sem uma ocupação que os ajude financeiramente e sem perspectiva para o futuro. Eles precisam muito desse apoio”, justificou Mayara. De acordo com a proposta, projetos e eventos esportivos e culturais realizados no Amazonas, por meio de benefício fiscal, devem reservar, sempre que possível, pelo menos, 10% das vagas para contratação de mão de obra de jovens aprendizes. Para participar do processo de seleção, o candidato à vaga precisa preencher um dos pré-requisitos estabelecidos, como: estar matriculado e frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio, ser oriundo de família cadastrada no Programa Bolsa Família, apresentar defasagem de série/idade, ter algum tipo de deficiência; estar em tratamento por uso de drogas, estar em situação de vulnerabilidade em razão de ter sido vítima de violência, exploração sexual ou situações análogas, cumprir ou ter cumprido medidas socioeducativas. No caso de impossibilidade no cumprimento das contratações previstas, a Secretaria de Estado responsável pela aprovação do projeto esportivo ou cultural deverá incluir nos autos do respectivo procedimento administrativo, as devidas razões para tal. A propositura aguarda sanção por parte do Governo do Estado.
Ler mais
52102741117 2c4106a56f c 1
21.06.22 15:08h
Dra. Mayara faz alerta sobre importância da cobertura vacinal contra Covid-19
Diante das atualizações sobre o número de casos de Covid-19 e doses do imunizante aplicados no Amazonas, a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputada Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), fez um alerta sobre os cuidados básicos e preventivos a serem observados pela população e a importância da cobertura vacinal completa. “O vírus é invisível e suas variantes altamente contagiosas, por isso, os cuidados tão enfatizados no início da pandemia como: higienizar as mãos com água e sabão, álcool em gel e evitar aglomerações continuam sendo importantes para evitar o contágio”, afirmou a deputada. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM), 583.282 casos de Covid-19 foram confirmados no Amazonas até esta segunda-feira (20) e 9.704 pacientes morreram em decorrência das complicações pelo coronavírus e suas variantes. Dentre os pacientes internados com Covid-19, nos hospitais públicos e privados no Amazonas, 9 não foram vacinados, 2 estão com esquema vacinal incompleto e 2 têm esquema vacinal completo. Para Dra. Mayara, esses dados reforçam a importância e necessidade da vacinação. “A população precisa entender que a pandemia não foi controlada 100% e que a vacina ainda é a melhor forma de combater o vírus e evitar mortes. Cada etapa, cada dose é muito importante. Como médica e parlamentar peço aos amazonenses que compareçam aos postos de vacinação, tanto os que não tomaram nenhuma dose quanto os que estão aptos a receber o reforço. Não podemos ser vencidos pela negligência”, justificou Dra. Mayara.     Público com 40 anos ou mais começa a receber a 4ª dose A partir de hoje, terça-feira (21), o público com 40 anos ou mais que já recebeu a 3ª dose da vacina contra Covid-19, há pelo menos quatro meses, pode procurar um posto de vacinação para receber a dose de reforço. Cerca de 332.790 pessoas estão autorizadas a receber a nova dose e, mesmo aquelas que receberam a vacina da marca Janssen devem seguir, a partir de agora, como reforço adotado para os demais imunizantes. A prefeitura de Manaus vai aplicar a dose de reforço em 55 locais. Endereços dos postos de vacinação e informações sobre doses autorizadas e público-alvo estão disponíveis no site e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Para ter acesso à vacina é necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.
Ler mais
img-comissão
COMISSÃO DE Saúde e Previdência
Presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Mulher, da Família e do Idoso
Vice-presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Assistência Social e Trabalho
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Segurança Pública e Políticas sobre Drogas
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Transporte, Trânsito e Mobilidade
Suplente
HOJE
terça, 28 de junho de 2022
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.
Skip to content